22 de set de 2011

Testei: Bases da Maybelline!

Duelo: Dream Mat Mousse X Dream Creamy Foundation

Oi meninas!!! :) Tudo bem?
Sei que faz tempo que não posto e sinto muito!! Please, forgive me!!
Hoje vou fazer uma resenha e comparação de duas bases da Maybelline que testei: a Dream Mat Mousse, na cor 32 Golden/Dorado (pelo menos essa é a numeração aqui na Espanha), e a Dream Creamy Foundation, também na cor 32 Golden. A minha pele do rosto é branca e em algumas zonas é meio rosada, mas as vendedoras de dois lugares diferentes me recomendaram esse tom e acho que realmente combina bem com a cor da minha pele. (Eu estava indecisa entre este e o número anterior, o 30 Sand.)


Na foto, a Dream Mat Mousse aparece maior (sorry!), mas na realidade o potinho dela é menor que o da outra base. Porém, ela tem 18ml e a Dream Creamy Foundation tem 14g.
Outro detalhe é que a Dream Mat Mousse dura até 24 meses, enquanto a outra dura até 12 meses.
Aqui na Espanha, não há grande diferença de preço entre as duas. Creio que a Dream Creamy Foundation custa um pouquinho mais que a outra, mas não costuma ultrapassar os 12€ (o preço pode variar entre 9 e 12€, dependendo de onde você compre).
Bem, dessas bases, a primeira que comprei foi a Dream Mat Mousse, porque como tenho a pele do rosto mixta (com a zona "T" com tendência a ficar oleosa e brilhando, principalmente no verão), achei que essa base de efeito mate seria a ideal para mim. Eu a utilizei poucas vezes, aplicando-a com pincel. Minha opinião: Ela funciona? Funciona; ela realmente deixa um acabamento matificado. Porém o resultado é tão mate que não parece natural! Eu achei que ficou meio artificial. E uma das minhas irmãs também a experimentou (acho que em outro tom) e também não gostou pelo mesmo motivo. Talvez aplicando-a de outra maneira (com os dedos por exemplo) seja possível obter um resultado mais natural, não sei. E talvez quem tenha a pele do rosto oleosa possa gostar mais do resultado, não sei. Aí só experimentando e provando!
Como eu não gostei, acabei abandonando-a na gaveta e comprando a Dream Creamy Foundation, que é definida na embalagem como sendo sólida a líquida (eu a vejo como uma base cremosa firme), ultra-suave e hidratante. Aqui na Espanha a propaganda dessa base dizia que ela deixaria nossa pele como a de um bebê! rs Confesso que eu a comprei com receio, justamente porque ela é cremosa e hidratante e a minha pele é mixta. Mas o resultado é muito mais bonito e natural! :) Eu tenho aplicado com a própria esponja que vem com ela:


Depois de aplicá-la, para garantir que minha zona "T" não vai ficar brilhando muito, eu aplico pó translúcido nas zonas que costumam ficar mais oleosas! ;)
Essa minha base já está perto de acabar! Se eu voltaria a comprá-la? Sim! Mas não vou comprar agora outra igual, porque quero experimentar outras bases! Talvez a minha próxima base seja alguma mineral (compacta ou em pó solto); talvez da marca Kiko! Creio que a maquiagem mineral causa menos dano à pele. Eu gostaria de experimentar a base mineral da Maybelline, mas não consegui encontrá-la aqui! Uma vendedora me disse que ela foi retirada do mercado, não sei se temporariamente para alguma reformulação ou mudança na embalagem ou se é definitivo.
E vocês? Que tipo de pele têm e que base usam?

Bjão!! :*

5 comentários:

  1. Hola Di@N@:

    Gracias por pasarte por mi blog. Con respecto a las BB Cream, yo usaría el tono medio salvo que seas muy blanquita de piel. No es un tono nada oscuro y se extiende fácilmente.

    Besos!!

    ResponderExcluir
  2. Di, a minha pele é muito oleosa. Não sei aplicar a base no rosto e nunca acerto na cor correta para o meu tom de pele. Resultado: sempre fica mais claro, ou mais escuro.

    ResponderExcluir
  3. Olá flor passando pra conhece seu blog e adorei ..estou seguindo vou adora ter vc no meu blog e aproveita para convida a participa do mega sorteio que esta rolando beijos

    http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Essa base é muito boa! Flor estou participando do blog participe tbm do blog coisasdegarota.com.br

    ResponderExcluir
  5. Lú, vc deveria apostar por uma base para pele oleosa que seja oil-free (sem óleos) e na hora de escolher o tom, experimentá-la no próprio rosto, com a pele limpa e ver como fica sob a luz natural. O melhor é não comprar na mesma hora. É bom ir pra rua ver o resultado e observar depois de um tempo como está, já que as bases "reagem" com a nossa pele e podem mudar o tom. Mas apesar dessas dicas, escolher a base "ideal" é sempre uma busca constante para todas nós! rs

    ResponderExcluir