28 de mai. de 2012

Qual BB Cream é melhor pra mim?

OiOiOi!!! =)

Tudo beleza?
Como vocês já viram no título do post, estamos aqui pra falar de Blemish Balm Cream, vulgo BB Cream! (Não sabe o que é BB Cream? Leia esse post!) Qual é o melhor ou mais adequado pra minha pele? Já me perguntaram isso e eu mesma já me perguntei isso! rs Quem começou a buscar um BB Cream apropriado pra o seu tipo de pele e necessidades já se deu conta de que isso de BB Cream é um mundo! Por quê? Primeiro porque existem diversas marcas no mercado e cada uma delas tem vários tipos de BB Cream! Segundo porque cada pele em si também é um mundo! Então acaba não sendo tão fácil encontrar a interseção desses dois universos! rsrs Provavelmente será necessário experimentar mais de um, mas, pra que você não tenha que testar "trocentos" BB Creams, creio que pesquisar é fundamental.
Eu já andei "investigando" sobre BB Creams em sites, blogs, foros, vídeos no You Tube etc. Tenho o Perfect Cover da Missha no tom nº 23 e estou satisfeita! (Veja a resenha!) Ele unifica o tom da minha pele, proporciona uma cobertura média com acabamento natural (atenua minhas vermelhidões e várias sardas), diminui os poros, é anti-manchas e anti-rugas, tem propriedades branqueadoras, oferece uma alta proteção solar (possui SPF 42 P+++) etc. Porém, agora com a chegada do calor aqui, eu gostaria de ter um BB Cream que me desse um acabamento mais seco, mais mate. Devo dizer que no geral minha pele é sensível e mixta, mas aqui na Espanha ela se tornou "estacional", ou seja, muda um pouco dependendo da estação... No calor, ela tem estado de mixta a oleosa. Então voltei a pesquisar e acabei decidindo comprar o Super+ Beblesh Balm Triple Functions Vital da Skin79 (o da embalagem laranja, de pump). É um dos mais novos da marca (senão o mais novo). Acho que foi lançado mais ou menos em outubro do ano passado, por aí. Ainda não o recebi e consequentemente não testei, então ainda não posso opinar sobre ele. Trata-se de um BB Cream com SPF 50+ PA+++ (atualmente a proteção solar mais alta em BB Creams do mercado), com um complexo de 5 vitaminas, propriedades branqueadoras, anti-rugas e é indicado para pele oleosa, com sebo, com poros abertos, com manchas de cor marrom, com imperfeições, sem elasticidade ou pele seca com marcas do tempo e rugas. Parece ser uma maravilha, né?! O único "porém" é que ele só está disponível em um tom, que dizem ser clarinho. Como também os BB Creams costumam assentar-se na pele depois de alguns minutos da aplicação (dependendo do produto, eu diria uns 10 minutos) e adaptam-se um pouco ao tom da pele, vamos ver. Não se preocupem que depois que eu testar, eu faço uma resenha dele! ;)
Bem, vou tentar dar umas dicas e informações que talvez possam ajudar a escolher seu BB Cream. Primeiro é necessário saber claramente qual é o seu tipo de pele (seca, normal, mixta, oleosa) e quais são as necessidades atuais dela (nível de hidratação etc). É importante ter em mente também se sua pele é jovem ou madura (já que também existem BB Creams indicados para cada caso), quais benefícios "extra" você deseja que seu BB Cream te traga (anti-manchas, branqueador, anti-rugas, controle da oleosidade/sebo, SPF etc) e que problemas sua pele apresenta (acne, sensibilidade, manchas, marcas e/ou imperfeições, desidratação etc).
Lembrem-se que quanto mais alto for o fator de proteção solar, mais refletirá nas fotos. Então, se você for pra algum evento ou festa, talvez seja melhor você usar um produto com SPF baixo ou sem SPF (se for à noite, realmente não tem necessidade). Geralmente também os produtos com SPF mais alto costumam ser de consistência mais espessa e às vezes dão um pouquinho mais de trabalho na aplicação, principalmente se for um produto indicado para pele mixta ou oleosa. Então, se você gosta de produtos mais fluidos, talvez seja melhor você escolher um com baixo SPF. Eu tenho preferido aplicá-lo com os dedos limpos. Nosso calor ajuda a espalhá-lo e creio que o resultado é mais natural.
Com relação às marcas, já comentei no outro post que as mais famosas são as asiáticas, como Missha, Skin79, Baviphat, Etude House, Skinfood, Lioele, Dr. Jart+, BRTC, Hanskin, Tony Moly, Elisha Coy, Holika Holika etc. Cada vez mais, mais marcas ocidentais têm lançado suas versões de BB Cream, como a Garnier (com seu Perfeccionador Prodigioso - nome dado aqui na Espanha), a L´Oréal (com seu Nude Magique), a Clinique (Age Defense), a MAC, Estee Lauder (Day Wear), Smashbox (Camera Ready), Bobbi Brown, Dior, La Roche-Posay, Too Faced etc. Pelo que vi, a maioria desses BB Creams ocidentais têm SPF de 20 a 35 (com exceção dos da Dior e La Roche-Posay, que têm SPF 50). Ouvi dizer que os BB Creams ocidentais não se comparam aos asiáticos, mas não posso opinar, porque ainda não testei muitos BB Creams e dos ocidentais só testei o da Garnier e foi na mão (que é bem diferente de testar no rosto!). De todos modos, o da Garnier em concreto me pareceu muito brilhoso e talvez fosse oleoso pra minha pele. Não sei, mas tenho a impressão de que o conceito que algumas dessas empresas têm do que é um BB Cream é: creme ou hidratante com cor (e algo de proteção solar), já que na embalagem de alguns desses BB Creams ocidentais diz "crème teintée".
Bem, aqui na Espanha me parece que as marcas mais famosas são Missha e Skin79, sendo que os BB Creams da Missha costumam estar disponíveis em mais de um tom e os da Skin79 geralmente estão disponíveis em um único tom, que costuma ser claro, já que é uma marca asiática (como a Missha), cujos produtos estão pensados para a pele oriental. Então eu diria que se você tem a pele de morena a negra, talvez seja mais complicado acertar com o tom de um BB Cream da Skin79. Se você tiver a pele morena clara, talvez você possa utilizar algum BB Cream desta marca (ou da Missha) e depois passar um bronzer ou pó mais próximo ao tom da sua pele. De todos modos, sempre existe a possibilidade de misturar sua base de maquiagem com o BB Cream! ;) #ficaadica
Tanto a Missha como a Skin79 fizeram uma tabela básica para ajudar a escolher o BB Cream ideal, mas nem todos os produtos estão incluidos nela. O novo da Skin79 que eu comprei por exemplo não está. De todos modos, creio que estão os mais famosos de cada marca e que as tabelas podem sim ajudar. Seguem a tabela da Missha e o link pra tabela da Skin79:



Existe também um foro que traz uma recopilação de muitos BB Creams e que é bastante informativo e útil (está em Espanhol): http://bbgirls.com.es/index.php?topic=4.0

Também é preciso ter cuidado e saber onde comprar BB Creams verdadeiros, já que algumas pessoas e sites vendem produtos falsificados on-line!! Infelizmente muitas de nós só podemos comprar BB Creams pela internet por enquanto. Comprem sempre com alguém de confiança, que seja bem avaliado por seus clientes. Isso é muito importante!
Bem, menin@s, acho que é isso! Espero ter ajudado! =)

E você, já encontrou um BB Cream pra chamar de seu?

 >>> Não percam: Sorteio aqui no blog a partir do próximo fim de semana!!! <<<

Bjoss!!

27 de mai. de 2012

Unhas nude

Oi menin@s!!! =)

Como estão?
Vim dar uma sugestão de unhas nude pra o dia-a-dia, perfeitas pra quem prefere ou tem que usar cores mais discretas no trabalho! ;) É a cor nº 131 da coleção Fash´n Studio da Astor!


Trata-se de uma coleção de esmaltes de longa duração, que inclui cores vivas e também cores em tons pastéis! A maioria das cores é cremosa, ou seja, me apaixonei!!! hehehe Tenho também a cor nº 133, que é um rosinha lindo! Vocês podem ver todas as cores no site da marca: http://www.astorcosmetics.com/es-ES/products/nails/nail-color/fashion-studio
Não sei se vocês sabem, mas eu sou uma eterna apaixonada pelas francesinhas, porém fazer uma francesinha requer mais tempo e prática também, e infelizmente nem sempre temos o tempo necessário toda semana (também não vamos usar francesinha toda semana; vamos variar, né?! rs). Então vale a pena investir em cores nude como esta, que eu particularmente já considero um coringa!
Outras vantagens? Os dois esmaltes que tenho dessa coleção duraram nas minhas unhas uns 6 dias! E são de fácil aplicação! Estou muito satisfeita! Cada vidrinho lindo desses contém 6ml e o esmalte dura até 30 meses depois de aberto.
Na hora de sair pra passear, podemos incrementar o visual com acessórios mais "chamativos" digamos! ;) Como as unhas são nude, o visual não fica "carregado"!
Outro ponto positivo: A Astor não testa em animais! :)

E vocês? Gostaram? Já testaram algum produto para as unhas da Astor?

>>> NÃO PERCAM: Sorteio aqui no blog a partir do próximo fim de semana!!! <<<

Bjoss!!

15 de mai. de 2012

UNHAS DE JORNAL


Hi Girls!

O post de hoje é para mostrar a vocês as unhas de jornal. Vou logo avisando que é super prático de fazer e o resultado vale à pena:




Eu particularmente não conhecia essa técnica e quem me mostrou essa belezinha na internet foi a minha mami.
Já tinha lido num blog como decorar as unhas com jornal; só lá ensinava a fazer com aplicações de jornal mesmo! Achei trabalhoso de fazer na época. Você fazia uns recortes no formato da unha, aplicava com uma base e por fim lixava as pontinhas. É claro que ficava muito lindo! A diferença é que essa técnica as palavras ficavam certinhas e a técnica que irei mostrar aqui as palavras ficam o contrário (mas ninguém irá ficar lendo as notícias da sua unha né? kkk) Por fim, terminei adiando essa vontade de fazer as unhas de jornal.

Um dia desses minha mamãe (um beijo mami!) descobriu a técnica com álcool e me indicou. Pensei em fazer mas sempre chegava em casa tarde da rua e ia adiando. Foi ontem no dia das mães (rs) que ela me convenceu a tentar.

Eu já tinha preparado as minhas unhas no sábado, mas estava somente com a base fortalecedora. Ao chegar em casa hoje pintei as unhas com o esmalte cremoso AUGUSTA: coleção MORDE & ASSOPRA da HITS, pois ele é um cinza bem clarinho e ficaria muito parecido com o jornal.
DICA: use esmaltes claros como “planos de fundo”, facilita de ver o texto do jornal. Muitos usam branco, creme, nude, cinza...






Além do esmalte que vocês escolherem, há também os seguintes materiais: jornal, tesoura, pote (de vidro ou plástico) e álcool.
DICA: escolha um pote com tampa, pois o álcool evapora facilmente e enquanto vocês não estiverem utilizando, podem deixar a tampa em cima do pote.




Com a tesoura façam recortes do jornal como na foto acima. Vocês podem escolher um texto com letras pequenas... grandes... eu tinha pensado em letras pequenas mas como minha unha está grande, escolhi letras um pouco maiores.
DICA: recorte retângulos maiores que o tamanho da sua unha.

Despeje o álcool no recipiente. Em seguida vocês vão colocar o jornal no álcool (o jornal absorve totalmente o álcool). Com o jornal ainda ensopado, coloque-o sobre a unha e pressione com o dedo sobre toda a unha.
Muitas meninas colocam o jornal seco sobre a unha e somente depois molham o jornal com um cotonete umedecido no álcool, só que dessa forma o texto do jornal não sai muito nítido na unha.
DICA: não mexa muito no papel para o texto não ficar borrado na unha e; não tente reaproveitar o jornal já utilizado em outra unha.






Terminando, você vai observar que o esmalte fica fosco. Em seguida é só limpar os cantos e passar um top coat de sua preferência.
DICA: não dê muitas pinceladas com o top coat, pois pode borrar as letras.






Vocês gostaram? Já conheciam essa técnica do jornal?