15 de mai de 2012

UNHAS DE JORNAL


Hi Girls!

O post de hoje é para mostrar a vocês as unhas de jornal. Vou logo avisando que é super prático de fazer e o resultado vale à pena:




Eu particularmente não conhecia essa técnica e quem me mostrou essa belezinha na internet foi a minha mami.
Já tinha lido num blog como decorar as unhas com jornal; só lá ensinava a fazer com aplicações de jornal mesmo! Achei trabalhoso de fazer na época. Você fazia uns recortes no formato da unha, aplicava com uma base e por fim lixava as pontinhas. É claro que ficava muito lindo! A diferença é que essa técnica as palavras ficavam certinhas e a técnica que irei mostrar aqui as palavras ficam o contrário (mas ninguém irá ficar lendo as notícias da sua unha né? kkk) Por fim, terminei adiando essa vontade de fazer as unhas de jornal.

Um dia desses minha mamãe (um beijo mami!) descobriu a técnica com álcool e me indicou. Pensei em fazer mas sempre chegava em casa tarde da rua e ia adiando. Foi ontem no dia das mães (rs) que ela me convenceu a tentar.

Eu já tinha preparado as minhas unhas no sábado, mas estava somente com a base fortalecedora. Ao chegar em casa hoje pintei as unhas com o esmalte cremoso AUGUSTA: coleção MORDE & ASSOPRA da HITS, pois ele é um cinza bem clarinho e ficaria muito parecido com o jornal.
DICA: use esmaltes claros como “planos de fundo”, facilita de ver o texto do jornal. Muitos usam branco, creme, nude, cinza...






Além do esmalte que vocês escolherem, há também os seguintes materiais: jornal, tesoura, pote (de vidro ou plástico) e álcool.
DICA: escolha um pote com tampa, pois o álcool evapora facilmente e enquanto vocês não estiverem utilizando, podem deixar a tampa em cima do pote.




Com a tesoura façam recortes do jornal como na foto acima. Vocês podem escolher um texto com letras pequenas... grandes... eu tinha pensado em letras pequenas mas como minha unha está grande, escolhi letras um pouco maiores.
DICA: recorte retângulos maiores que o tamanho da sua unha.

Despeje o álcool no recipiente. Em seguida vocês vão colocar o jornal no álcool (o jornal absorve totalmente o álcool). Com o jornal ainda ensopado, coloque-o sobre a unha e pressione com o dedo sobre toda a unha.
Muitas meninas colocam o jornal seco sobre a unha e somente depois molham o jornal com um cotonete umedecido no álcool, só que dessa forma o texto do jornal não sai muito nítido na unha.
DICA: não mexa muito no papel para o texto não ficar borrado na unha e; não tente reaproveitar o jornal já utilizado em outra unha.






Terminando, você vai observar que o esmalte fica fosco. Em seguida é só limpar os cantos e passar um top coat de sua preferência.
DICA: não dê muitas pinceladas com o top coat, pois pode borrar as letras.






Vocês gostaram? Já conheciam essa técnica do jornal?

5 comentários:

  1. Lú, que massa!!! =) Super criativo e original!! Vc sempre trazendo novidades, hein?! ;) Adorei o resultado!!! Acho q vc escolheu a cor de esmalte ideal!!!
    Bjão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Di... onde vou as pessoas comentam e perguntam onde fiz. No trabalho então... nem se fala. rsrsrs

      Excluir
  2. Maais , eu não consiigo fazeer :/ ;/

    ResponderExcluir
  3. naaao consigo fazer

    ResponderExcluir