16 de fev. de 2011

Resenha de produtos da Yves Rocher (Cosmética Vegetal)

Olá meninas!

Tudo bem?
Hoje estou aqui para fazer uma resenha de produtos da Yves Rocher que ganhei do meu marido no final de 2009 e outros que comprei no ano passado e já experimentei.
Vocês conhecem a cosmética vegetal?
A Yves Rocher é uma empresa francesa que temos também aqui na Espanha e que leva 50 anos desenvolvendo a cosmética vegetal, que é uma cosmética natural, cujos extratos ativos procedem das plantas. Eles cultivam suas próprias plantas e garantem que 100% dos princípios ativos provêm delas, que não utilizam nenhum ingrediente de origem animal e que só utilizam conservantes quando necessário para proteger a fórmula do produto, sendo estes dosificados ao mínimo. Além disso, eles priorizam a agricultura biológica e os procedimentos de extração naturais e se comprometem a reduzir matérias primas nocivas ao meio ambiente e não utilizar plantas ameaçadas. Também elaboram embalagens com desenho ecológico.
Aproveito para deixar claro que não ganhei nada da empresa para fazer propaganda e que todos os produtos foram comprados por mim e pelo meu marido! heheh Eu simplesmente quis explicar o que é a cosmética vegetal e qual é a filosofia dessa marca porque creio que muita gente não conhece ainda. Eu particularmente me sinto psicologicamente melhor utilizando produtos de origem vegetal, porque sei que não estou sobrecarregando nem agredindo a minha pele com produtos químicos mais fortes. É claro que eu não utilizo só cosméticos vegetais, mas tenho tentado dar prioridade a cada vez mais produtos vegetais, especialmente cremes faciais e tal.
Bem, mas vamos ao que interessa!
No fim de 2009 eu ganhei do meu marido uma cestinha linda com um hidratante corporal, um eau de toilette de 100 mL (como se diz isso em português mesmo?) e um sabonete, todos de baunilha orgânica de cultivo bio.


Nossa, os três eram super cheirosos! (Não tirei foto do sabonete na época!) Me apaixonei! Adoro coisas com cheiro de baunilha! O eau de toilette já está quase acabando. Tenho usado bastante no dia-a-dia. O sabonete era muito cheiroso e a espuma com a água ficava tipo leite. Dava para notar que o sabonete hidratava bastante.
Depois da feliz experiência com esses produtos, comecei a ir provando outros produtos da marca. Primeiro comprei um protetor solar hidratante SPF 30 de 150 mL.


Gostei dele, mas acho que não fiz a escolha mais acertada, porque a minha pele do rosto já é mixta, então eu ficava com a pele brilhando, principalmente no verão. Deixei para usá-lo nos dias frios de inverno ou quando minha pele está ressecada. Ah, e ele tem um cheirinho bom também! Aliás, eu gosto do cheiro de todos os produtos que tenho dessa marca!
De maquiagem, eu comprei o "lápis" khol negro, que na verdade é uma espécie de "barra" em formato de cone que vem numa embalagem tipo batom. Ele é realmente bem negro e pigmenta bastante. Para mim, ele acaba substituindo o lápis jumbo da NYX. Ele veio com um pincel para fazer o delineado e o pincel também é muito bom! Tem as cerdas suaves e não irritam nem incomodam.


Mais ou menos no meio do ano passado, aproveitei uma oferta e pedi várias coisinhas! Vou comentar sobre cada uma delas na ordem em que aparecem na foto (da esquerda para a direita):


O primeiro é um esmalte pequenininho (tem 3 mL e é a coisa mais fofa! rs) da coleção Luminelle na cor Rose Reflets. É um rosa claro com brilhinhos. Lindo! O mais legal é que dá para ver a cor de maneira diferente dependendo do ângulo de incidência da luz e da inclinação das unhas (creio que pelos brilhinhos que tem)! Ele é fácil de aplicar e dura o normal. Eu achei que ficou melhor aplicando duas camadas.
Bem, o segundo é uma amostra do perfume So Elixir. É uma delícia! Infelizmente não sou muito boa em descrever perfumes. Fiquei com vontade de comprá-lo, mas decidi esperar que terminem alguns dos meus perfumes e colônias.
O terceiro é um bálsamo labial reparador com manteiga de karité que é realmente fantástico! A manteiga de karité é rica em ácidos graxos essenciais, que têm propriedades regeneradoras. Ele é ótimo para o outono/inverno (para os dias frios em geral) e para quem tem tendência (como eu...) a ficar com os lábios ressecados! Ele literalmente me salva! heheh Acabei dando-o para a mulher do meu sogro quando eles vieram aqui, porque ela ficou com os lábios ressecados, e ela ficou maravilhada! Hoje em dia eu não posso viver sem um bom bálsamo labial na bolsa! Recentemente descubri outro que adorei, mas vai ficar para outro post!
O quarto é um creme hidratante facial anti-fatiga da linha Cure Solutions. Ele é me pareceu muito bom. Ele ajuda a dar mais vitalidade à pele e hidrata bem. Só acho que não é muito indicado para quem tem a pele de mixta a oleosa ou oleosa mesmo. Eu costumo aplicá-lo nas zonas secas do rosto e onde costumam aparecer linhas de expressão e sinais de cansaço (na testa e embaixo dos olhos). Ele deixa a minha mais pela luminosa.
Depois vem o sabonete líquido para banho de côco da Malásia, que tem um cheiro de côco ativo tão gostoso que dá vontade de comer! É ótimo para fazer aromaterapia! Eu o uso quando quero relaxar e me desconectar! :)
Logo vem o óleo de massagem relaxante descontractante de eucalipto biológico de 150 mL. Esse é o único que eu não experimentei ainda, então não posso dar minha opinião por enquanto.
O penúltimo é um creme hidratante para mãos e unhas de arnica 2 em 1 Juventude e Beleza de 75 mL. Esse é o único que a princípio eu achei o cheiro um pouquinho diferente, mas já me acostumei e hoje em dia eu gosto. Eu o levo na bolsa e o aplico todos os dias no outono/inverno, que é quando fico com a pele das mãos ressecadas. O extrato de arnica tem propriedades calmantes, protetoras e regeneradoras. E ele tem pro-vitamina B5 na sua fórmula, que é bom para as unhas.
E o último da foto é um exfoliante para os pés de lavanda orgânica com pedra-pomes (Good-as-new Foot Scrub with Pumice Stone Beautify) de 50 mL. Ele é feito de óleo essencial de lavanda bio, água de lavanda bio e pó de caroço de damasco. É cheiroso e deixa a pele dos pés lisinha sem agredi-la.
Ainda falta eu experimentar os batons da Yves Rocher, porque dizem que são cremosos, hidratantes e que tem cores muito bonitas. E como eu adoro batom... heheh
Comprei outros dois produtos para o rosto da Yves Rocher, mas ainda não comecei a usá-los e ainda não tirei fotos para mostrar para vocês aqui. Então vai ficar para outro post! ;)
Bem, é isso, gente! Espero que vocês tenham gostado! E eu gostaria de pedir para quem já experimentou produtos de cosmética vegetal que deixasse um comentário aqui para todos nós com sua opinião, tá? Valeu!

Beijos e queijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário