28 de mai. de 2012

Qual BB Cream é melhor pra mim?

OiOiOi!!! =)

Tudo beleza?
Como vocês já viram no título do post, estamos aqui pra falar de Blemish Balm Cream, vulgo BB Cream! (Não sabe o que é BB Cream? Leia esse post!) Qual é o melhor ou mais adequado pra minha pele? Já me perguntaram isso e eu mesma já me perguntei isso! rs Quem começou a buscar um BB Cream apropriado pra o seu tipo de pele e necessidades já se deu conta de que isso de BB Cream é um mundo! Por quê? Primeiro porque existem diversas marcas no mercado e cada uma delas tem vários tipos de BB Cream! Segundo porque cada pele em si também é um mundo! Então acaba não sendo tão fácil encontrar a interseção desses dois universos! rsrs Provavelmente será necessário experimentar mais de um, mas, pra que você não tenha que testar "trocentos" BB Creams, creio que pesquisar é fundamental.
Eu já andei "investigando" sobre BB Creams em sites, blogs, foros, vídeos no You Tube etc. Tenho o Perfect Cover da Missha no tom nº 23 e estou satisfeita! (Veja a resenha!) Ele unifica o tom da minha pele, proporciona uma cobertura média com acabamento natural (atenua minhas vermelhidões e várias sardas), diminui os poros, é anti-manchas e anti-rugas, tem propriedades branqueadoras, oferece uma alta proteção solar (possui SPF 42 P+++) etc. Porém, agora com a chegada do calor aqui, eu gostaria de ter um BB Cream que me desse um acabamento mais seco, mais mate. Devo dizer que no geral minha pele é sensível e mixta, mas aqui na Espanha ela se tornou "estacional", ou seja, muda um pouco dependendo da estação... No calor, ela tem estado de mixta a oleosa. Então voltei a pesquisar e acabei decidindo comprar o Super+ Beblesh Balm Triple Functions Vital da Skin79 (o da embalagem laranja, de pump). É um dos mais novos da marca (senão o mais novo). Acho que foi lançado mais ou menos em outubro do ano passado, por aí. Ainda não o recebi e consequentemente não testei, então ainda não posso opinar sobre ele. Trata-se de um BB Cream com SPF 50+ PA+++ (atualmente a proteção solar mais alta em BB Creams do mercado), com um complexo de 5 vitaminas, propriedades branqueadoras, anti-rugas e é indicado para pele oleosa, com sebo, com poros abertos, com manchas de cor marrom, com imperfeições, sem elasticidade ou pele seca com marcas do tempo e rugas. Parece ser uma maravilha, né?! O único "porém" é que ele só está disponível em um tom, que dizem ser clarinho. Como também os BB Creams costumam assentar-se na pele depois de alguns minutos da aplicação (dependendo do produto, eu diria uns 10 minutos) e adaptam-se um pouco ao tom da pele, vamos ver. Não se preocupem que depois que eu testar, eu faço uma resenha dele! ;)
Bem, vou tentar dar umas dicas e informações que talvez possam ajudar a escolher seu BB Cream. Primeiro é necessário saber claramente qual é o seu tipo de pele (seca, normal, mixta, oleosa) e quais são as necessidades atuais dela (nível de hidratação etc). É importante ter em mente também se sua pele é jovem ou madura (já que também existem BB Creams indicados para cada caso), quais benefícios "extra" você deseja que seu BB Cream te traga (anti-manchas, branqueador, anti-rugas, controle da oleosidade/sebo, SPF etc) e que problemas sua pele apresenta (acne, sensibilidade, manchas, marcas e/ou imperfeições, desidratação etc).
Lembrem-se que quanto mais alto for o fator de proteção solar, mais refletirá nas fotos. Então, se você for pra algum evento ou festa, talvez seja melhor você usar um produto com SPF baixo ou sem SPF (se for à noite, realmente não tem necessidade). Geralmente também os produtos com SPF mais alto costumam ser de consistência mais espessa e às vezes dão um pouquinho mais de trabalho na aplicação, principalmente se for um produto indicado para pele mixta ou oleosa. Então, se você gosta de produtos mais fluidos, talvez seja melhor você escolher um com baixo SPF. Eu tenho preferido aplicá-lo com os dedos limpos. Nosso calor ajuda a espalhá-lo e creio que o resultado é mais natural.
Com relação às marcas, já comentei no outro post que as mais famosas são as asiáticas, como Missha, Skin79, Baviphat, Etude House, Skinfood, Lioele, Dr. Jart+, BRTC, Hanskin, Tony Moly, Elisha Coy, Holika Holika etc. Cada vez mais, mais marcas ocidentais têm lançado suas versões de BB Cream, como a Garnier (com seu Perfeccionador Prodigioso - nome dado aqui na Espanha), a L´Oréal (com seu Nude Magique), a Clinique (Age Defense), a MAC, Estee Lauder (Day Wear), Smashbox (Camera Ready), Bobbi Brown, Dior, La Roche-Posay, Too Faced etc. Pelo que vi, a maioria desses BB Creams ocidentais têm SPF de 20 a 35 (com exceção dos da Dior e La Roche-Posay, que têm SPF 50). Ouvi dizer que os BB Creams ocidentais não se comparam aos asiáticos, mas não posso opinar, porque ainda não testei muitos BB Creams e dos ocidentais só testei o da Garnier e foi na mão (que é bem diferente de testar no rosto!). De todos modos, o da Garnier em concreto me pareceu muito brilhoso e talvez fosse oleoso pra minha pele. Não sei, mas tenho a impressão de que o conceito que algumas dessas empresas têm do que é um BB Cream é: creme ou hidratante com cor (e algo de proteção solar), já que na embalagem de alguns desses BB Creams ocidentais diz "crème teintée".
Bem, aqui na Espanha me parece que as marcas mais famosas são Missha e Skin79, sendo que os BB Creams da Missha costumam estar disponíveis em mais de um tom e os da Skin79 geralmente estão disponíveis em um único tom, que costuma ser claro, já que é uma marca asiática (como a Missha), cujos produtos estão pensados para a pele oriental. Então eu diria que se você tem a pele de morena a negra, talvez seja mais complicado acertar com o tom de um BB Cream da Skin79. Se você tiver a pele morena clara, talvez você possa utilizar algum BB Cream desta marca (ou da Missha) e depois passar um bronzer ou pó mais próximo ao tom da sua pele. De todos modos, sempre existe a possibilidade de misturar sua base de maquiagem com o BB Cream! ;) #ficaadica
Tanto a Missha como a Skin79 fizeram uma tabela básica para ajudar a escolher o BB Cream ideal, mas nem todos os produtos estão incluidos nela. O novo da Skin79 que eu comprei por exemplo não está. De todos modos, creio que estão os mais famosos de cada marca e que as tabelas podem sim ajudar. Seguem a tabela da Missha e o link pra tabela da Skin79:



Existe também um foro que traz uma recopilação de muitos BB Creams e que é bastante informativo e útil (está em Espanhol): http://bbgirls.com.es/index.php?topic=4.0

Também é preciso ter cuidado e saber onde comprar BB Creams verdadeiros, já que algumas pessoas e sites vendem produtos falsificados on-line!! Infelizmente muitas de nós só podemos comprar BB Creams pela internet por enquanto. Comprem sempre com alguém de confiança, que seja bem avaliado por seus clientes. Isso é muito importante!
Bem, menin@s, acho que é isso! Espero ter ajudado! =)

E você, já encontrou um BB Cream pra chamar de seu?

 >>> Não percam: Sorteio aqui no blog a partir do próximo fim de semana!!! <<<

Bjoss!!

6 comentários:

  1. Di, tenho um BB Cream da Natura e outro da Avon que acredito não ter acertado na cor em nenhuma das duas vezes.
    Você teria uma dica para acertar a cor mais próxima da minha pele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc acabou de me fazer a pergunta do século, Lú!! heheh Acertar no tom geralmente é difícil pra todas, principalmente comprando pela internet ou catálogo... :/ Aí é quase um jogo de sorte! rs O bom sempre é poder experimentar uns dois ou três tons no próprio rosto, nessa zona perto da mandíbula, e ver como fica uns minutos depois (uns 10 ou 15 min) sob a luz natural (do sol). É melhor ver como fica fora da loja! A cor que ficar mais imperceptível no seu rosto será a mais adequada. Ainda assim, é melhor não comprar no mesmo dia. É bom esperar e ver como fica na sua pele depois de algumas horas. Com o tempo, o produto vai se oxidando e o resultado pode mudar. E cada pele sempre pode reagir de uma maneira diferente. É importante tb saber qual é o tom e o subtom da sua pele, se sua pele é "fria" ou "quente" e tal. Espero ter ajudado. Posso fazer um post sobre isso! :)
      Bjão!

      Excluir
  2. Ola D¡@n@, que tal¿ Temos duas coisas emcomum...eu tambem moro na Espanha e tambem tenho a pele é muita oleosa,ou tinha, ja nem sei direito, pq no inverno daqui fica seca e no verao um pouco oleosa, mas nao é igual de quando eu morava no Brasil que sempre foi muito oleosa mesmo no inveno! Nunca usei BB Crean, estou muito curiosa para usar e agora depois que li a respeito, penso em comprar 2, um para usar durante o inverno e outro durante o verao, ja que minha pele nao é mais como era(no Brasil). Qual vc me indicaria para eu usar no Brasil? Estive la mes passado e minha pele ficou super oleosa, ja tem 15 dias que voltei para e Espanha e minha pele ja esta seca e e um pouco oleosa na testa,Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! :) Tudo bem, obrigada! Tenho três BB Creams: o Perfect Cover da Missha, o Super+ Beblesh Balm Triple Function (da embalagem laranja) da Skin79 e o Dream Girls também da Skin79. Posso te comentar um pouco sobre eles, que são os que eu conheço e já testei. Dos três, o mais sequinho e de acabamento mais mate/opaco é sem dúvida o Super+ Beblesh Balm Triple Function. Então se sua pele fica super oleosa, pode ser que este funcione bem para vc (se vc tiver a pele bem clarinha também, porque ele só está disponível em um tom, que é bem claro). Já para pele mixta, tanto o Perfect Cover como o Dream Girls podem funcionar bem (são os que eu costumo usar mais aqui), sendo que o Perfect Cover tem maior cobertura e variedade de tons (é o meu favorito) e o Dream Girls é mais natural, não cobre muito e só está disponível em um tom. Espero haver ajudado! Qualquer coisa vc me diz! :)
      Bjão!

      Excluir
  3. Ola ,vc sabe me dizer para cada cor de pele é o BB Cream Skin79?Por ex: o rosa pink é para qual cor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! :) Tudo bem?
      Na verdade não é bem assim que funciona. Os diferentes BB Creams da Skin79 não foram feitos para os diferentes tons de pele. Eles foram feitos para os diferentes tipos de pele (oleosa, seca e tal).
      Com relação aos tons, infelizmente os BB Creams da Skin 79 não costumam ter variedade de tons (na verdade cada BB Cream dessa marca costuma estar disponível em um único tom que eu saiba) e geralmente funcionam melhor para peles claras.
      Para mais variedade de tons, eu recomendaria o Perfect Cover da Missha, que funciona bem para diferentes tipos de pele (é o meu favorito!).
      Da Skin79 eu só tenho dois BB Creams: o Super+ Beblesh Balm Triple Function (da embalagem laranja) e o Dream Girls. Cada um deles só está disponível em um tom. O Super+ Beblesh Balm Triple Function é para peles bem clarinhas e o Dream Girls é um pouco mais flexível digamos, já que tem um acabado mais natural, quase transparente eu diria, mas ainda assim acho que só funciona bem para peles claras.
      Para ver como são os tons, sugiro que você dê uma olhada em resenhas ou demonstrações no You Tube ou swatches no Google Imagens. ;)
      Espero haver ajudado!
      Beijo! :*

      Excluir