22 de out. de 2012

Parte 3 – Outubro Rosa


Olá garotas!

Sempre tive vontade de pintar com o esmalte que mostrarei abaixo. É um cintilante da Ana Hickmann que eu não fazia idéia de qual esmalte colocar por baixo... hoje surgiu a idéia.
Ele é um cintilante rosa lindo, mas que pintando com ele apenas tem que passar muuuuuuuitas camadas para fica igualzinho à embalagem. Achei a base perfeita para utilizá-lo.

Eis os esmaltes utilizados:
  
Elke: Atacama 11          |          Ana Hickmann: Iracema

Esmaltei com duas camadas do Atacama e me apaixonei. Quase que não faço mais nada na unha:
  

   
Como eu já estava a um tempão para pintar com o Iracema, apliquei uma camada por cima do Atacama e ele se destacou mais:
  

   
Para finalizar apliquei uma estrelinha em cada unha. Ficou tão fofinho... adorei.
  


   
E vocês? Aprovaram?

=========================================================

Câncer de mama > Tratamento:
  
  
Após detectado o nódulo na mama, o médico pode solicitar a biópsia caso suspeite de tumor maligno. Sendo identificado, o paciente é submetido ao tratamento que pode ser: quimioterapia, radioterapia e cirurgias.
Dependendo do caso, na cirurgia é retirada apenas uma parte da mama que os médicos chamam de ressecção parcial, onde a cirurgia é feita para a retirada do nódulo e a mama pode ser fechada sem muitos danos. Também pode ser feita a mastectomia; nesse caso quando o tumor é muito grande e a mama precisa ser retirada por completo.
Geralmente mesmo com a cirurgia de retirada do tumor, é necessário o tratamento com a quimioterapia e/ou radioterapia.
  

Imagem: fonte desconhecida

Gente, por isso é muito importante que o nódulo deve ser identificado logo no início. Assim há mais chances de recuperação sem sofrer muitos danos.

  

2 comentários:

  1. Eu teria deixado só o atacama, lindo demais.. Não gostei muito da cor do iracema.. Meio que é sem graça. Estou adorando a parte do post que você fala sobre o câncer de mama.. Muito legal ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente achei o Atacama lindo. O Iracema escondeu mesmo a beleda do Atacama. Fiquei tentada a usar o Atacama sozinho. rs
    Vou fazer o seguinte... como só postei esmaltes na cor rosa devido ao mês, vou aposentá-los um pouquinho e depois pinto com o Atacama. hehehe
    Valeu pelo elogio Dri, a nossa idéia foi conscientizar as mulheres sobre o tema mesmo... pena que esse dia 31/10 acaba.

    ResponderExcluir